Saia mullet está em alta e é tendência para verão 2013

saia-mullet-plissada

Cortes assimétricos e diferenciados  são os grandes destaques da peça

Texto de Cristiane Barbosa

Edição e produção de Andréa Foroni 

Quem estava nesse mundo na década de 80, duvido que não saiba o que é mullet. E melhor, duvido que não tenha usado o bendito corte de cabelo comprido na parte de trás e mais curtinho na frente. Se você não está ligando os fatos, agora a dica final: cabelo estilo “Chitãozinho e Xororó”. Aqui, ficou conhecido dessa maneira, mas mundialmente é o corte estilo mullet.

A ideia de comprido atrás e curto na frente, saiu da cabeça das pessoas e foi para o corpo. Não entendeu?! É o seguinte, a grande queridinha do momento é a saia mullet. Com desenho assimétrico, fazendo referência ao tal corte que, nos anos 80, fez a cabeça desde ídolos do rock ao seu colega de classe.

No início, esse revival mullet não foi bem-visto pelos editores de moda que a criticaram bastante. Mas já no início do outono, elas apareceram em vários modelos, desde os mais longos aos mais curtos, comportadas, ousadas, plissadas, lisas ou estampadas.

A saia mullet e o corte de cabelo do mesmo estilo muito usado nos anos 80. Foto: reprodução.

“Assumo que de primeira não me apaixonei loucamente pela ideia, mas agora, em fase de franca adaptação, comecei a achar graça em alguns modelos”, explica a stylist Marcia Jorge.

Mas durante a São Paulo Fashion Week, muitos estilistas se renderam a nova moda, criando belas versões da tendência tanto para a moda casual quanto para a moda festa.  E a mullet, agora saia, caiu no gosto e no corpo da mulherada. O sucesso que chegou tímido no outono é a queridinha do inverno e promete ser tendência no verão 2013.

“Para usar as peças que tem esse corte diferente, é legal estar com as pernas em dia”, diz a stylist. E para quem gosta de um estilo mais rock and roll, a alternativa é usar com meias trabalhadas e ankle boots. “Também ficam super lindas com camisa, regatinhas e t-shirts”, ensina Marcia.

Por a peça ter esse corte diferenciado, já é grande destaque na produção. Por isso, é preciso ter cuidado ao montar um visual evitando que haja muita informação. Estas saias podem ser usadas tanto com salto baixo como com alto, dependendo apenas do estilo de cada uma. “Ficam lindas com rasteirinhas, sapatilhas e até com abotinadas ou sandálias altíssimas”, complementa a profissional.

De acordo com Marcia, as saias confeccionadas com tecidos leves e sem babados são mais indicadas especialmente por que evitam o efeito visual de aumento de volume dos quadris.

“A assimetria virá ainda em decotes, mangas e barras, quanto menos óbvio mais interessante; quem não se acostuma com a proposta deve ver fotos e formas de se usar essa assimetria por que a moda fica bem mais divertida sem preconceitos!”, justifica a expert em moda.

Saia mullet no verão 2013

A saia mullet veio para ficar, pelo menos por algum tempo. Então, nada melhor que algumas dicas para se preparar e arrasar no verão 2013. De acordo com a consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida e membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem) Marcele Goes, na temporada de calor as estampas serão mais alegres, cítricas, e os tecidos mais leves e esvoaçantes. Os comprimentos continuam variando dependendo do modelo, não há uma regra fixa.

E como montar um look com a saia mullet na estação quente? “Depende muito do comprimento, mas a pessoa pode usá-la com plataformas mais pesadas ou rasteiras delicadas, compondo looks mais chiques ou casuais. As saias mullet também pedem um look mais enfeitado, com abuso de acessórios, como braceletes, maxicolares e brincos”, explica a consultora.

As saias com pouca assimetria entre a parte da frente e a de trás e com corte mais reto são mais democráticas. Já as peças com bastante assimetria e volumosas favorecem mulheres com pernas mais longas e pouco quadril.

Segundo Marcele, as gordinhas devem evitar as saias mullet. E as mulheres altas podem abusar das saias que têm bastante volume e assimetria entre a frente e as costas.

“Quanto mais quadril e menos altura a pessoa tiver, mais fluido deve ser o tecido da saia mullet. Os comprimentos mais curtos favorecem quem tem pouca altura, logo as minissaias são melhores”, explica Marcele Goes. Veja em nossa galeria algumas opções que selecionamos para você.

CRÉDITOS

-C&A: (11) 2131 0004

-DAMYLLER: 0800 48 4700

-PARCERIA CARIOCA: (21) 2511 8023

-VIVA ALLEGRA: (11) 3823 2830

 

AGRADECIMENTOS

-Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida e membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem).

- Marcia Jorge -Stylist – site.

 

Fotos: divulgação.

*Preços pesquisados em julho de 2012, sujeitos a alterações.

5 Responses to Saia mullet está em alta e é tendência para verão 2013

  1. Candida disse:

    Acho lindas de mais estas saias, como posso usar durante um jantar romantico?

    • Redação disse:

      Oi Candida, é claro. É só caprichar nos acessórios do look. A saia é perfeita em qualquer ocasião. Um grande abraço, Equipe da Redação do ModaDigital

  2. Iracema disse:

    gostaria de saber quais os sapatos que posso usar e ficar elegante

  3. Ana karoline disse:

    Achei Lindas essa saia e bem charmosa

  4. Maria disse:

    tenho 46 anos, e gostaria de saber como posso usar minha saia Mullet preta, numa festa chique no mes de maio 2013 ou um site de dicas para usar.

    att
    A propria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>